Pedro pettigrew

Pedro Pettigrew
Pettigrew entrou para Hogwarts na mesma época que Sirius Black, Tiago Potter e Remo Lupin.
Peter nunca teve a mesma habilidade e inteligência que os outros. Ele os admirava e gostava de segui-los, de fazer parte do grupo, afinal ele os tratava como ídolos. Talvez porque gostassem de ter alguém sempre os apreciando, um verdadeiro fã, os três amigos  o protegiam e ajudavam. Cada um ganhou um apelido de acordo com seu animal de animago:  Tiago virou "Pontas", pois se transformava em um cervo; Sirius virou "Almofadinhas", pelas patas fofas do cachorro negro que ele virava; Remo, por ser um lobisomem, ganhou o apelido de "Aluado", e Pedro, por se transformar em rato, um animal com um rabo parecido com o da minhoca, ganhou o apelido de "Rabicho". Essas aventuras dos quatro amigos eram extremamente perigosas: eles saíam eles pelos terrenos de Hogwarts, pondo as vidas de outros e suas próprias em risco. A irresponsabilidade e o risco era algo que os quatro, sob o nome de Marotos, achavam divertido. Rabicho também ajudou os três a construir um mapa de toda a Hogwarts, o Mapa do Maroto, que os Marotos assinaram com seus apelidos.
Como os outros amigos, acredita-se que Pettigrew também pertencia à casa Gryffindor. Ele era lento para aprender e rápido para seguir, a professora Minerva McGonagall era severa com ele. Peter era muito fácil de ser influenciado e estava sempre junto dos mais fortes. Como os três amigos Remo, Sirius e Tiago eram os líderes, ele naturalmente os seguia. 
Pedro sempre teve certa dificuldade com estudos, mas seus amigos o ajudavam, e, ao completarem Hogwarts, os quatro continuaram unidos, lutando contra Voldemort na Ordem da Fênix. Mas Pettigrew, que sempre se aliou com pessoas mais fortes e poderosas, virou espião de Voldemort. Por ser duas caras, continuava a conhecer e se encontrar com os amigos, mas os espionava para o Lorde das Trevas.
Quando os Potters precisaram se esconder pois Harry era um bebê e eles estavam sendo perseguidos pelos comensais da morte, chegou o grande momento de Peter.
Sem imaginar que seu amigo fosse um traidor, eles o escolheram para Fiel do Segredo quando se esconderam em Godric´s Hollow sob o feitiço Fidelius Charm. Com certeza, eles o preferiram à Sirius porque acharam que ninguém ia desconfiar de um bruxo tão sem expressão quanto Pettigrew.
E foi assim que Lord Voldemort chegou ao esconderijo e matou os pais de Harry.
Peter Pettigrew conhecia Sirius muito bem e sabia que ele descobriria imediatamente a sua traição e iria atrás dele.
Assim pela primeira vez, desde que o conhecemos na história, Pettigrew teve uma saída engenhosa.
Arranjou uma maneira de estar numa rua movimentada, quando Sírius o encontrou e acusou de ser o traidor, Rabicho começou a gritar para todos que ele tinha traído os Potter,Discretamente cortou seu dedo indicador e, com a varinha escondida, provocou uma explosão que abriu uma cratera na rua e matou doze trouxas. Se tornou animago e fugiu como um rato para os bueiros, deixando o pedaço do dedo como prova de sua morte. Foi assim que Sirius Black, o único que sabia a verdade, foi parar em Azkaban e Pettigrew foi condecorado por heroísmo, póstumo. Rabicho foi se esconder na casa de uma família bruxa, os Weasley, para se manter informado dos acontecimentos do mundo bruxo.
Assim, Peter Pettigrew vivendo como mascote de Rony, acompanhou a família Weasley ao Egito em agosto de 1993. Lá eles foram fotografados e a foto saiu publicada no Profeta Diário. Sirius Black estava ainda preso em Azkaban e numa das visitas de Cornelius Fudge conseguiu ver o jornal. Imediatamente reconheceu na foto da família o traidor  Pettigrew em sua forma animago. A vingança era o motivo de que ele precisava para viver e fugir, o que conseguiu, resistindo aos dementadores.
Após Rabicho ser desmascarado por Sirius e Lupin, e seu disfarce de animago foi revelado, ele fugiu para a Albânia, onde Voldemort se encontrava. Lá, ao encontrar Berta Jorkins, Rabicho levou à Voldemort informações suficientes para que ele arquitetasse um plano para recuperar seu corpo. Ele voltou para seu antigo mestre não por lealdade, mas sim por medo de seus amigos e pela proteção que Voldemort lhe oferecia. Mesmo assim, Rabicho sacrificou sua mão já sem dedo para que seu mestre recuperasse seu corpo. Voldemort o recompensou lhe dando uma mão prateada que pulveriza objetos.
A Morte
 No livro Quando Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger são capturados pelos comensais da morte, e levados à seu novo quartel general (a mansão dos Malfoy) Pettigrew flagra o elfo doméstico Dobby em uma tentativa frustrada de libertar os prisioneiros dos Comensais a mando de Potter. Enquanto Dobby é morto por Bellatrix Lestrange e Hermione é torturada com a maldição Cruciatus, Pettigrew é obrigado a atacar Harry. Mas ao lembrar de sua dívida de vida com o garoto, criada a quatro anos atrás, ele se recusa, e sua mão mágica prateada o estrangula, matando-o, pela traição ao Lorde Voldemort.
No filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, Rabicho, que deveria morrer na mansão dos Malfoy, ao invés disso, é estuporado, ou petrificado por Dobby, quando vai verificar as celas. Transformaram essa parte sombria em uma cena de humor leve. Não se sabe o que houve com ele após ser petrificado, provavelmente tenha sido morto por Voldemort, logo após isso, devido o fato de ele ter deixado Harry escapar, já que Pettigrew não aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support