Ilvermorny


Escola de Magia Ilvermorny


A escola de magia norte-americana foi fundada no século XVll por Isolt Sayre e fica situada no pico mais alto do Monte Greylock, em Massachusetts. A escola permanece invisível aos olhos dos não-mágicos graças a uma variedade de encantamentos poderosos que na maior parte das vezes manifestam-se como um forte nevoeiro.

Isolt Sayre nasceu em 1603, na Irlanda e ficou órfã aos cinco anos de idade, sendo resgatada do fogo por Gormlaith Gaunt, uma irmã de sua mãe que vivia afastada. Durante doze anos Gormlaith manteve Isolt isolada, não deixando-a sequer estudar em Hogwarts quando sua carta chegou, porém a jovem adquiriu habilidades o suficiente para roubar a varinha de sua tia e fugir para a América. Lá ela conheceu James Steward, que a ajudou a construir uma casa simples no topo do Monte, a qual Isolt batizou de Ilvermorny. Posteriormente os dois se casaram.

Em 1634 a pequena escola já havia crescido exponencialmente, e a casa de pedra transformou-se em um castelo. No século XIX Ilvermorny já havia ganhado reputação internacional e recebia crianças de toda a América do Norte, sendo que a única exigência para ser aceito é que a criança possuísse o mínimo de aptidão para magia.

Ilvermorny possui quatro casas: Serpente chifruda, Passáro-trovão, Pukwudgie e Punamuna. Para a seleção os calouros entram enfileirados no saguão. Eles ficam em pé e são chamados um a um para ficarem sobre o símbolo do nó górdio instalado no meio do piso de pedra. Em silêncio, todos aguardam que uma das esculturas reaja. Caso a Serpente Chifruda deseje o aluno, o cristal em sua testa se acenderá; se for a Pumaruna, ela dará um rugido; caso seja o Pássaro-trovão, ele baterá as asas e o Pukwudgie apontará sua flecha para o ar. Se mais de uma escultura se interessar em ter o aluno em sua casa, a decisão passa a ser da criança. Somente após a seleção os alunos são levados a um grande salão onde escolhem ou são escolhidos por uma varinha.


O uniforme de Ilvermorny se caracteriza pelas cores azul e cranberry, em homenagem aos fundadores. Azul por ser a cor favorita de Isolt e porque ela desejava ter ido para a Corvinal caso tivesse estudado em Hogwarts, e cranberry em homenagem a James, que sempre adorou a torta de cranberry. Todas as vestes são presas por um nó górdio dourado, em memória ao broche que Isolt encontrou nas ruínas da antiga Ilvermorny.

0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support