Ministério da Magia

Ministério da Magia


O Ministério da magia britânico é uma instituição política na série dos livros de Harry Potter. Acredita-se que ele foi fundado em algum momento dos anos 1600. Nele são definidas as leis que mantém a ordem no mundo bruxo, e também é responsável por manter o equilíbrio na relação com os trouxas. O local aparece nos livros pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, porém só é efetivamente explorado no quinto livro da Saga, Harry Potter e a Ordem da Fênix. Ao decorrer dos livros podemos ver como o ministro e os funcionários agem com a iminente volta de Voldemort, várias vezes tentando esconder as evidências, e algumas vezes agindo de maneira corrupta. Entre os funcionários incluem-se Cornelius Fudge, Arthur Weasley, Lucius Malfoy, Ninfadora Tonks e Kingsley Shacklebolt, que tornou-se ministro da magia após a queda de Lord Voldemort. Ele assumiu o cargo em 2 de maio de 1998.
O Ministério fica localizado em Londres, na Inglaterra, e a entrada de visitantes fica dentro de uma cabine telefônica, onde é necessário pegar o telefone e discar o número 62442 - que correspondem à palavra   M-A-G-I-A -, ao ouvir a voz da atendente é preciso se identificar e dizer o motivo da sua visita. Apenas após esse procedimento você receberá um crachá de visitante e a cabine afundará pelo chão, levando então às instalações internas do Ministério.
Existem sete departamentos no Ministério, sendo o de Execução das Leis da Magia o maior de todos. Além dele existem o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, o Departamento de Transportes Mágicos, o Departamento de Cooperação Internacional em Magia, o Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, o Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas e o Departamento de Mistérios, onde trabalham os Inomináveis.



0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support