Sibila Trelawney





Sibila Patricia Trelawney estudou em Hogwarts na casa Corvinal junto de Quirinus Quirrell  e é uma velha amiga de Dumbledore. Foi chamada para ser a professora responsável pela casa Corvinal, mas ela não aceitou por que tinha muito trabalho e não tinha tempo para ser professora responsável da casa onde ela estudou.
 Como professora de Adivinhação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ela vive reclusa no topo da torre norte, para não perder a clarevidência. 
Sibila prevê uma morte horrível para Harry  pelo menos uma vez a cada aula, mas ele e Hermione sabem que ela é uma fraude. No quinto livro/filme ,Harry Potter e a Ordem da Fênix, a professora quase é expulsa da escola por Dolores Umbridge, mas a ordem da Alta Inquisidora não se concretiza: apenas o diretor  pode expulsar professores. Sibila continua a morar no castelo de Hogwarts, embora abandonando o cargo de Mestre de Adivinhação.
Sibila estudou em Hogwarts na casa Corvinal junto de Quirinus Quirrell e é uma velha amiga de Dumbledore. Foi chamada para ser a professora responsável pela casa Corvinal, mas ela não aceitou por que tinha muito trabalho e não tinha tempo para ser professora responsável da casa onde ela estudou.
Ela fez duas previsões muito importantes:  Em 1979, Alvo foi entrevistar a professora para a cadeira de Adivinhação em Hogwarts. Ele fez isso por educação e em homenagem à grande vidente que fora sua ancestral. Quando praticamente já estava se despedindo, tendo a certeza de que ela não serviria para o cargo, Sibila fez uma profecia verdadeira, a profecia que mudaria o destino de Harry e de todo o mundo bruxo: a criança com o poder de derrotar o Lorde das Trevas nasceria no fim de julho. Essa criança, marcada pelo próprio Lorde das Trevas, acabou sendo Harry Potter.
A segunda previsão verdadeira ela fez em 1994, quando Harry estava para terminar seu terceiro ano em Hogwarts. Ao final do exame do rapaz, Sibila caiu num transe verdadeiro e, com uma voz que não era normal dela, predisse que um dos servos leais de Voldemort escaparia e retornaria a seu mestre. Essa profecia, que só foi ouvida por Harry, se tornou verdadeira na mesma noite, quando Pedro Pettigrew, que como animago viveu sob a forma do rato Perebas de Rony, e todos acreditavam estar morto, foi descoberto e fugiu para junto de seu mestre.
Trelawney não se recorda de nenhuma dessas profecias e continua a falar as mesmas bobagens sobre o futuro que sempre disse. 

0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support