Prof. Alvo Dumbledore

Alvo Dumbledore

Era um bruxo mestiço, o filho de Percival e Kendra Dumbledore, e o irmão mais velho de Aberforth e Ariana. Seu pai morreu em Azkaban quando Dumbledore era jovem, enquanto sua mãe e irmã foram depois acidentalmente mortas. Suas perdas precoces o afetaram muito desde o início, mesmo em sua morte, mas também o tornaram uma pessoa sábia e que sabe viver. Ele ficou famoso pela sua vitória sobre Gerardo Grindelwald, o descobrimento dos doze usos de sangue de dragão e pelo seu trabalho em alquimia com Nicolau Flamel. 
Foi professor de Transfiguração e mais tarde diretor da Escola de Magia e bruxaria de Hogwarts.Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional de Feiticeiros, Presidente da Suprema Corte bruxa, e ainda Presidente do Wizengamot.
 Considerado por muitos uma "lenda viva" e um dos mais poderosos feiticeiros de todos os tempos. Dumbledore foi agraciado, ainda em vida (acontecimento quase inédito no mundo da magia), com a Ordem de Merlim - Primeira Classe, a mais alta condecoração que pode ser atribuída a um feiticeiro. Foi também através da intervenção de Alvo Dumbledore que a resistência à ascensão de Lord Voldemort foi criada, a Ordem da Fénix. A organização é fundada para combater os comensais da morte. Esta iniciativa só ajudou a reforçar a ideia de que Dumbledore foi o único feiticeiro que Voldemort alguma vez temeu. Foi ainda proprietário da famosa Varinha das Varinhas entre 1945 e 1997 e considerado por muitos o melhor diretor que Hogwarts teve.
estava marcado para morrer por um anel amaldiçoado, ele planejou sua própria morte com Severo Snape. Ele foi morto por Snape durante a Batalha da Torre de Astronomia. Embora não tenha estado vivo na época, foi através dos esquemas de Dumbledore que Voldemort foi derrotado e a paz foi restaurada ao mundo bruxo. Ele foi o único diretor a ser enterrado em Hogwarts. O retrato de Alvo Dumbledore ainda permanece em Hogwarts.



Os primeiros anos da vida de Dumbledore foram marcados por tragédia quando sua irmã mais nova, Ariana Dumbledore, foi atacada por um grupo de garotos trouxas, que viram-na fazendo magia e se assustaram com o que viram.
Ariana foi deixada mentalmente e emocionalmente traumatizada pelo evento e seus poderes mágicos foram severamente alterados e se manifestariam em raras ocasiões, geralmente aleatoriamente ou em maneiras destrutivas. O pai de Alvo, Percival Dumbledore, ficou arrasado e foi em busca de justiça. Ele encontrou os garotos trouxas e os atacou, do jeito que sua filha fora atacada. Não se sabe exatamente o que ele fez com eles, mas pode-se assumir que ele usou a Maldição Cruciatus neles, já que ele foi condenado a prisão perpétua em Azkaban pelo crime, e depois morreria lá.
Dumbledore entrou para Hogwarts no outono de 1892 e foi colocado na Grifinória. O primeiro ano de Dumbledore foi presente com muita fofoca sobre o crime do pai. Muitos dos colegas de Alvo erroneamente acreditavam que, tal pai tal filho, Alvo também odiava os trouxas. Havia até quem elogiasse as ações do seu pai na esperança de ganhar a sua confiança, mas Dumbledore nunca se interessou em fazer amizades com essas pessoas, pois não concordava com o que diziam.
Ele se tornou amigo do jovem Elifas Doge em seu primeiro dia em Hogwarts; Doge sofria de Varíola de Dragão na época, o que desencorajou a maioria de se aproximar dele. Depois de se formar em Hogwarts em junho de 1899, Dumbledore planejou fazer a tradicional viagem ao redor do mundo com seu amigo Doge. Contudo aconteceu uma tragédia na véspera da partida quando Kendra Dumbledore foi morta por um acidente com a magia incontrolável de Ariana, deixando Alvo na chefia de sua família quebrada. Alvo voltou para Godric's Hollow cheio de amargo ressentimento pela situação, sentindo-se preso e desperdiçado.
 A sorte finalmente sorriu em Dumbledore na forma de Gerardo Grindelwald, que estava em Godric's Hollow para pesquisar sobre as Relíquias da Morte. Grindelwald era tão talentoso e brilhante quanto Alvo. Dumbledore se tornou rapidamente fascinado pelas ideias de dominação bruxa de Grindelwald, obviamente considerando Grindelwald uma nova e inesperada chance de mostrar seu próprio brilho e sair da miséria atual. Alvo também estava apaixonado pelo amigo, mas se arrependeu da relação com Grindelwald mais tarde.
Dois meses depois do sucedido com Kendra Dumbledore, Aberforth, irmão de Alvo, confrontou-o sobre a sua aparente negligência para com Ariana, dizendo-lhe que ele não poderia levar adiante os seus planos com Grindelwald. Grindelwald tomou conhecimento da discussão entre os dois irmãos e decidiu usar a Maldição Cruciatus em Aberforth, a "sessão de tortura" rapidamente evoluiu para um duelo de violência inimaginável entre os três adolescentes, uma vez que Albus decidiu intervir. Ariana também tentou intervir, mas devido às suas fracas e debilitadas habilidades, foi atingida por uma maldição e acabou por morrer. Nunca ninguém soube ao certo de quem era a maldição que a matou, mas Grindelwald fugiu imediatamente, deixando Alvo Dumbledore completamente devastado.
Depois da fuga de de Grindelwald, Dumbledore voltou para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como professor de Transfiguração. Foi oferecida a ele a posição de Ministro da Magia várias vezes, mas ele recusou-as todas já que aprendera que seu desejo por poder era sua fraqueza. Ele também trabalho recrutando alunos para a escola. O mais proeminente entre os alunos que recrutou era Tom Riddle, que eventualmente adotaria o nome Lord Voldemort.
Contudo, enquanto Dumbledore educava jovem bruxos e bruxas, vo Grindelwald ainda estava à solta na Europa, juntando um exército, e já havia encontrado uma das Relíquias da Morte, a Varinha das Varinhas, com a qual usou para aterrorizar o continente. Dumbledore tinha medo de enfrentar Grindelwald, não porque pensava que não podia derrotá-lo, mas porque temia que Grindelwald revelasse quem realmente matara Ariana. Contudo, em 1945 Dumbledore não pôde mais virar as costas aos crimes de Grindelwald, e rastreou seu velho amigo. Ele duelou com Grindelwald no que depois ficou conhecido como o mais lendário duelo já travado entre bruxos. Dumbledore derrotou Grindelwald apesar deste possuir a Varinha das Varinhas. Grindelwald foi preso em Nurmengard e Dumbledore manteve a Varinha das Varinhas para si.
Dumbledore foi nomeado diretor de Hogwarts por volta de 1956, depois de Armando Dippet deixar o posto. Nessa época, foi-lhe oferecido o cargo de Ministro da Magia várias vezes, mas ele recusou a oferta todas elas, lembrando-se como sua busca pelo poder fora sua fraqueza no passado.


0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support