Gina Weasley


 Ginevra Molly Weasley, mais conhecida como Gina Weasley,nasceu no dia 11 de Agosto de 1981, filha caçula de Arthur e Molly Weasley em uma linhagem de 7 filhos.
   Gina teve apenas duas pequenas aparições no primeiro livro da saga, as duas foram na estação de King's Cross, primeiro para se despedir dos irmãos que embarcavam para Hogwarts e a segunda quando eles voltavam para casa.
      Em  Harry Potter e a Câmara Secreta ela ganha mais importância e fica evidente o sentimento dela por Harry quando ele vai visitar os Weasley, e a menina, que nas palavras do irmão Rony, "nunca fica quieta", não consegue falar nada quando Harry está por perto.
   No final do verão, todos voltam para Hogwarts e ao longo da história se descobre que Gina é o  personagem-chave do mistério que ronda a escola, quando vários alunos começam a ser petrificados pelo olhar do Basilisco.  Harry acaba por descobrir que o diário mágico que já pertenceu a Tom Riddle possuiu Gina, se aproveitando de sua insegurança e forçando a garota a abrir a Câmara Secreta, liberando o Basilisco. Harry desce até a Câmara Secreta e com ajuda acaba salvando a vida de Gina. 
    O que faz com que ela fique mais apaixonada por ele .


     A partir do 5° livro ( Ordem da Fênix) Gina começa mostrar sua personalidade, mostrando ter deixado de lado a paixão por Harry.
    Gina se mostra com uma personalidade forte, um humor como o dos irmãos gêmeos (Fred e Jorge) , uma grande talento para Quadribol e muita aptidão para magia. Uma das poucas pessoas a confrontar Harry em suas crises de mau humor, acabou assumindo seu lugar como apanhador, quando Dolores Umbridge expulsa Harry do time de Quadribol.Ela também se torna um dos membros da Armada de Dumbledore.
   Gina é um dos seis membros da Armada a invadir o Departamento dos Mistérios e enfrentar os Comensais da Morte.


   Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry descobre uma forte atração por Gina (que agora namora Dino Thomas) mas não tem muitas esperanças por ela já ter namorado e por não saber se Rony o apoiaria na tentativa de conquistar sua irmã. A relação de Gina e Dino começa a se desgastar no decorrer do ano letivo, terminando no mesmo dia que Harry toma a poção Felix Felicis (sorte líquida). 
     Na comemoração da vitória da Grifinória contra a Corvinal, Harry e a beija na frente de toda a Sala Comunal e os dois passam a namorar, mas após a batalha no final do ano, Harry termina com Gina tendo a intenção de protegê-la de Voldemort, uma vez que teme que o Lord das Trevas faça algum mal à garota com a intenção de atingi-lo.


     No último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Gina aparece pouco, apesar de ser bastante citada, tendo seu relacionamento terminado com Harry por causa de Voldemort. Ela dá um beijo em Harry de aniversário como despedida para ele sempre lembrar dela durante sua viagem de busca às Horcruxes. Gina então retorna a Hogwarts depois do Natal.   
    Em Hogwarts, ela se torna líder da AD e tenta junto com Neville e Luna recuperar a espada de Godric Gryffindor para ajudar Harry, mas eles acabam sendo capturados e pegando detenção. Gina lutou na batalha de Hogwarts e  quase foi  morta por Bellatrix Lestrange.
      Depois da batalha final contra Voldermort, ela e Harry se casaram e ela se torna uma famosa jogadora de Quadribol até o nascimento de seus filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna , depois de trabalhar por um tempo como jogadora célebre do Harpias Holyhead  se tornou Correspondente Sênior de Quadribol no Profeta Diário.

0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support