Gilderoy Lockhart

Gilderoy Lockhart

É um professor de Hogwarts. Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlim, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário das Bruxas cinco vezes seguidas. Além de celebridade no mundo dos bruxos, é autor de vários livros e já exerceu o cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Foi líder do Clube de Duelos, além de ter sido jogador de Quadribol em sua época escolar. Atualmente se encontra no Hospital St. Mungus devido a sua perda de memória. Gilderoy não conseguirá recordar suas memórias, de acordo com declarações da própria autora.
Gilderoy estudou em Hogwarts e foi selecionado para a Casa de Ravenclaw, onde foi colega de Sibila Trelawney e Quirinus Quirrell. Apesar da fama de inteligência que os alunos desta casa possuem, Gilderoy não era dos melhores alunos do seu ano, no entanto, desenvolveu um talento precoce para feitiços de memória e obteve também resultados razoáveis em Defesa Contra as Artes das Trevas. Foi apanhador enquanto esteve em Hogwarts e após terminar os estudos foi convidado a tentar entrar para o time nacional de Quadribol, porém preferiu se dedicar a erradicação das Forças das Trevas.


Quem conhece o professor Lockhart descobre que ele é uma farsa. Embora seus livros tragam títulos impressionantes como ele nunca fez nada do que está descrito nos livros. Ele simplesmente descobre alguém que tenha feito uma aventura, joga um feitiço de memória na pessoa (a única magia que ele faz direito) e se apropria da história, como se ele próprio tivesse realizado.

Nada é revelado sobre as origens de Lockhart. Ele diz que no passado era um zé-ninguém e tentava chamar a atenção quando criança, mas sempre falhava. Vale a pena notar que, no quinto livro, o Curandeiro responsável por Lockhart no hospital diz que ele nunca recebeu visitantes, sugerindo que a família dele está morta ou não se importa com ele.
Gilderoy Lockhart desde criança era um zé-ninguém e tentava chamar atenção para si mesmo. Desde pequeno teve uma vontade de se provar "especial" em seu mundo e talvez pelo desprezo que sofreu, ao crescer, roubava os méritos de outros bruxos para sua própria fama. Gilderoy faz o tipo "sabe tudo" em qualquer assunto, em qualquer momento, na presença de qualquer bruxo, Gilderoy gosta de cantar sua superioridade nas situações. É obcecado com sua própria imagem, se gabando de seus prêmios de sorriso mais atrante e possuindo vários retratos dele mesmo em sua sala, o que dá por vezes um ar de superficialidade a ele, o que talvez seja o motivo de nunca ter recebido visitas de seus parentes ou nenhum amigo enquanto se manteve na ala hospitalar após o incidente com sua perda de memória. Gilderoy, também possui mania de sempre dar autógrafos, o que por vezes, irrita as pessoas ao seu redor. Mesmo após perder a memória, Gilderoy não perde suas características pessoais, o que nos confirma que sua maior vontade é realmente ser admirado, se mostrando cada vez mais sedento por fama, por exemplo, no episódio da Floreios e Borrões, quando pede ao fotógrafo do Profeta Diário para incluir a briga de Arthur Weasley e Lúcio Malfoy na matéria, dizendo que tudo é publicidade. Porém, Gilderoy mostra ser uma pessoa gentil, sorridente e sempre disposto a ajudar quem precise se seus conhecimentos.


0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support