Dobby




        Dobby era um elfo domestico que pertencia a família Malfoy. Ele apareceu pela primeira vez em  Harry Potter e a Câmara Secreta , tentando convencer Harry a ficar em casa, afirmando que seria perigoso voltar a Hogwarts . Por pertencer a Família Malfoy sabia do plano de Lúcio Malfoy de reabrir a Câmara Secreta usando o Diário de Tom Riddle, mas por ser um segredo de seu mestre, não poderia contar a Harry. Mas por acidente deixou escapar alguns pequenos detalher e por isso ficava se castigando.
     Sem convencer Harry, Dobby levitou um pudim e o derrubou em cima de uma visita na tentativa de fazer com que Harry fosse expulso de Hogwarts por fazer magia fora da escola. Tio Dursley fica furioso e prende Harry em seu quarto, mas ele é resgatado por Rony, Fred e Jorge Weasley em um carro voador.
   Depois Dobby tentou manter Harry em casa fechando o portal de entrada para a Plataforma 9  3/4, mas Harry e Rony pegaram o carro voador e foram até Hogwarts. Ele também enfeitiçou um balaço  para que a bola perseguisse Harry durante um jogo de Quadribol. Harry acabou caindo da vassoura e quebrando o braço. 


   Quando Harry descobriu quem era o mestre de Dobby, ele tentou enganar Lúcio Malfoy para que ele libertasse o elfo. Lúcio libertou Dobby dando para ele uma meia sem querer. Dobby ficou muito grato à Harry Potter e se tornou leal a ele para sempre.
    Desde que começou a trabalhar em Hogwarts, ajudou Harry várias vezes. Por exemplo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Dobby ajudou Harry com a segunda tarefa do Torneio Tribruxo, pois foi ele quem lhe deu o guelricho que Harry utilizou, na versão do livro.


     Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele mostra a Harry a Sala Precisa, a qual Harry usou para os encontros da Armada de Dumbledore. Dobby era também o único elfo doméstico a limpar a torre da Grifinória desde que Hermione Granger começou a tentar libertar elfos domésticos, porque os outros elfos achavam as roupas um insulto.
  Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry pede para Dobby e Monstro espionarem Draco Malfoy.


    O fim de Dobby é trágico: no sétimo livro, ele ajuda Harry Potter, Hermione Granger, Rony Weasley e outros a fugir da mansão dos Malfoy. Quando está a desaparecer, Dobby é atingido por um punhal lançado por Bellatrix Lestrange, morrendo pouco depois.
  Harry Potter fica muito chateado e enterra Dobby no quintal do Chalé das Conchas, onde Gui Weasley mora com Fleur. Harry faz questão de enterrá-lo em uma cova cavada manualmente, e depois tenha um velório digno para alguém como ele, que os salvou da mansão dos Malfoy. 



AQUI JAZ DOBBY, UM ELFO LIVRE

0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support