Cornélio Fudge

Cornélio Oswald Fudge (25 de maio de 1915) foi o Ministro da Magia de 1990 a 1996. Ele teve o completo controle do Ministério da Magia, o principal corpo do governo bruxo britânico da mundo. Fudge começou sua carreira no Ministério como Minístro Junior do Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas. Ele sucedeu Millicent Bagnold como Minístro da Magia, e teve como responsabilidade o encontro com o Primeiro Ministro Trouxa quando necessário.
No início de sua gestão como ministro, Fudge foi humilde e consultava Dumbledore antes de tomar alguma decisão, mandando corujas ao diretor toda manhã. Mas após quatorze anos, ele se torna mais confiante e não acredita nos avisos de Dumbledore e Harry de que Voldemort havia retornado. Então começa uma campanha visando diminuir a credibilidade dos dois, controlando o Profeta Diário, que começa a publicar difamações a respeito de ambos. Mas no final acaba reconhecendo a volta do bruxo mau. Isso ocorre no quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Cornélio possui certos preconceitos quanto bruxos mestiços e com criaturas como meio-gigantes. É velho e careca, além de possuir o aspecto de estabanado. É um bruxo sangue-puro. Nos filmes, o personagem é interpretado por Robert Hardy
O ministro é mencionado no primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal), mas sua primeira aparição é no segundo (Harry Potter e a Câmara Secreta).
O ex-ministro é casado e sempre teve uma grande preocupação de manter sua posição. É preocupado com o poder a ponto de passar por cima de outras questões como segurança e a verdade. Apreciador de linhagens puras e de dinheiro.
Gosta de beber rum de groselha e um líquido âmbar (no livro seis com o primeiro-ministro, whisky). Depois de ter sido substituído no cargo de Ministro da Magia, no livro seis, Fudge é descrito como mais magro, mais calvo, mais grisalho e com o rosto amarrotado.

0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support