Chapéu seletor

Chapéu seletor
O Chapéu Seletor é um artefato consciente de Hogwarts que determina magicamente para qual das quatro Casas cada novo aluno vai ser mandado. Essas quatro Casas são Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.
O Chapéu Seletor originalmente pertencia a Godric Gryffindor, um dos fundadores de Hogwarts. Ele normalmente vive no escritório do Diretor até que ele é necessitado. Harry Potter experimentou Chapéu pela segunda vez quando foi mandado para o escritório de Dumbledore pela primeira vez em seu segundo ano na escola. Ele foi enfeitiçado pelos quatro bruxos fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, com um bocado de suas mentes e outro tanto de suas personalidades. Isso ocorreu porque, quando Hogwarts foi fundada, os quatro fundadores determinaram para cada um, uma Casa, que representaria muito da personalidade de cada bruxo fundador. Portanto, cada aluno que chegasse à escola era escolhido de acordo com os fundadores para a casa onde melhor se encaixasse.
Durante o banquete de abertura no começo de cada ano escolar, os estudantes do primeiro ano são enfileirados e seus nomes são chamados em ordem alfabética. Cada um então se senta em um banco e o Chapéu é colocado em sua cabeça. Depois de um momento de consideração, o Chapéu anuncia sua escolha em voz alta para todos ouvirem, e o estudante vai se sentar na mesa da casa selecionada. O momento de consideração varia em tempo, de quase um minuto até menos de um segundo. Julgando pela experiência de Harry com o chapéu e um breve comentário de Hermione, o Chapéu pode ocasionalmente falar com os estudantes durante a Seleção.

0 comentários:

Postar um comentário

Varinha

Harry Potter Magical Wand
Tecnologia do Blogger.

Recent Posts

Unordered List

Theme Support